Capa final.
Arte de Pedro Zimmermann
Clique nas imagens para ampliá-las.
Novidades dionisíacas!
Olá, caros apoiadores e amigos do projeto DIONISO.
Venho para trazer as últimas novidades do projeto e são várias.
Em primeiro lugar, confesso que estamos bastante aquém do prazo definido inicialmente, mas é tudo para que a obra saia o mais perfeita possível. Ainda assim, pedimos perdão e um pouco mais da paciência de vocês.
Em segundo lugar, o livro não se chama mais DIONÍSIO, mas sim, DIONISO. Após uma conversa com um mestre em mitologia grega, descobrimos que, apesar de DIONÍSIO ser um nome popular aqui no Brasil, a grafia correta é DIONISO e é a que está em todas as versões da peça AS BACANTES. Como eu tinha lido apenas uma versão e mesmo assim, verifiquei que ambas as grafias eram utilizadas, deduzi que ambas eram corretas e em termos populares, são. Mas para nos mantermos mais fiéis a grafia original, trocamos para DIONISO. Já DIONÍSIO, na verdade, sempre se referiu ao que vem do deus, visto o termo "dionisíaco". Mas aqui ambos acabaram confundidos e associados ao nome do deus.
Em terceiro lugar, o projeto gráfico e a diagramação estão 90% prontos e está ficando tudo muito melhor do que originalmente planejado.
Em quarto, a obra também conta com prefácio do autor americano, radicado no Brasil, Christopher Kastendmidt e com textos sobre mitologia e cultura grega redigidos pela escritora Carmen Seganfredo, que tem diversas publicações sobre mitos universais.
Em quinto é que na semana que vem o arquivo estará sendo enviado para uma gráfica no Rio de Janeiro (estamos em Porto Alegre). Entre a checagem da prova, impressão e transporte, se passarão de 3 a 4 semanas.
Sexto, quando a gráfica começar a imprimir, agendaremos a data do coquetel de lançamento (sim, vai ter coquetel com vinho, uvas e queijinhos) para a metade final de abril. Quem estiver em Porto Alegre e arredores está automaticamente convidado para pegar o seu exemplar. Os que não comparecerem, terão seus exemplares entregues em casa e/ou enviados pelo correio. Assim como as demais recompensas virtuais e físicas.
E pra finalizar curtam o visual fantástico da arte de Pedro Zimmermann.
Evoé!
Atenção: devido a um bug no programa na transferência para JPEG, alguns fundos de página variam de cor.
A cor de fundo a ser impressa é o preto.